PÁGINA INICIAL
APRESENTAÇÃO
OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO
PESQUISA DE OPORTUNIDADES
FORMAÇÃO
LEGISLAÇÃO
VOLUNTÁRIOS
CONTACTOS
ÁREA INSTITUIÇÕES
Login | Efetuar Registo
Recuperar Password
Formação "EU E SÓ EU - Filosofia e Voluntariado Ativo" arranca em março
25 | 02 | 2015

Despertar as pessoas para a importância do voluntariado, oferecer qualificação apropriada, proporcionar experiências reais de trabalho voluntário e um conjunto de práticas enriquecedoras para a vida pessoal e profissional, são os principais objetivos da formação “Eu e Só Eu! – Filosofia e Voluntariado Ativo”, que vai arrancar em março em Vila Nova de Famalicão.

Organizada pela Câmara Municipal em colaboração com a Organização Internacional Nova Acrópole Portugal, a formação destina-se ao público em geral, a partir dos 22 anos. Os requisitos são apenas dois: vontade de marcar a diferença e mudar a vida de quem mais precisa.

A formação irá decorrer entre 11 de março a 24 de junho de 2015 (às quartas-feiras), das 14h30 às 16h30 ou 19h30 às 21h30. A primeira sessão realiza-se no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

A participação é gratuita com limite de inscrições até 25 pessoas. As inscrições e informações devem ser realizadas através do Banco Local de Voluntariado, sito na Av. 25 de Abril, 622/ 4760-101 VNF, ou através do telefone 252 320 900 (ext. 428), ou através do e-mail, voluntariado@vilanovadefamalicao.org.

A formação assenta num programa teórico prático de 30 horas, por um período de 4 meses, sustentado por conteúdos práticos, inerentes à filosofia do Oriente e do Ocidente, e com os seguintes princípios de ação: Promoção de valores da solidariedade e da fraternidade, mais além das diferenças culturais, sociais, religiosas, raciais, de sexo, etc.; despertar uma visão global dos problemas do nosso mundo, promovendo o conhecimento do ser humano, com ações responsáveis, livres e conscientes; desenvolver o melhor potencial do ser humano, promovendo a sua realização como indivíduo e a sua integração na sociedade enquanto elemento ativo e consciente para melhorar o mundo.

Fotos
topo voltar
Município de Vila Nova de FamalicãoBanco Local de Voluntariado
Copyright © Banco Municipal de Voluntariado - Município de Vila Nova de Famalicão | Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse