PÁGINA INICIAL
APRESENTAÇÃO
OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO
PESQUISA DE OPORTUNIDADES
FORMAÇÃO
LEGISLAÇÃO
VOLUNTÁRIOS
CONTACTOS
ÁREA INSTITUIÇÕES
Login | Efetuar Registo
Recuperar Password
Dia para a Igualdade é assinalado sábado
21 | 10 | 2015
 
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinala no próximo sábado, 24 de outubro, o Dia para a Igualdade com um conjunto de iniciativas cujo objetivo é sensibilizar e mobilizar a comunidade para a importância da igualdade de género, da cidadania e para a não discriminação.
As atividades arrancam pelas 15h00, no Museu Bernardino Machado, no centro da cidade famalicense.
O projeto “Favela 31”, que promove a inclusão pela arte e pela cultura, dá o mote para a iniciativa com um momento de música de percussão. Segue-se uma atuação de dança através do projeto “Integra-te”, financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações e Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas.
Pelas 15h30, decorre uma conversa informal moderada por Márcia Cruz, docente na Escola Superior de Enfermagem do Porto, intitulada “Emoções Experienciadas… que impulsionará a partida para o “Rally Virtual – Géneros diferentes, direitos iguais!”, um jogo que visa promover a igualdade.
Para manter o convívio e boa disposição, o Coral Didáxis fará uma atuação do trabalho que desenvolvem e a terminar as atividades irá realizar-se um lanche convívio, proporcionado com a colaboração do Movimento Lírio Azul.
Refira-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está neste momento a implementar o Plano Municipal para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação.
Fotos
topo voltar
Município de Vila Nova de FamalicãoBanco Local de Voluntariado
Copyright © Banco Municipal de Voluntariado - Município de Vila Nova de Famalicão | Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse