PÁGINA INICIAL
APRESENTAÇÃO
OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO
PESQUISA DE OPORTUNIDADES
FORMAÇÃO
LEGISLAÇÃO
VOLUNTÁRIOS
CONTACTOS
ÁREA INSTITUIÇÕES
Login | Efetuar Registo
Recuperar Password
Comemoração do Dia Mundial do Coração
30 | 09 | 2015
Este sábado, dia 3 de outubro, o Município de Vila Nova de Famalicão associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração com a realização de várias atividades que pretendem sensibilizar a população local para a necessidade de fazerem escolhas saudáveis para o coração, ajudando a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

O Parque da Devesa foi o local escolhido para a realização da iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com a Escola Superior de Enfermagem do Porto, a Clínica Corpo e Mente – Caminho Violeta e a associação Free Hugs – Abraços Grátis.

As atividades arrancam às 10h00, com a distribuição de abraços pelo parque, numa iniciativa promovida pela Free Hugs. Às 10h30 decorrerá a palestra “Será que o coração das mulheres é igual ao coração dos homens?”, promovida pelo médico Hernâni Lencastre e à qual se seguirá o workshop “Coração de Origami”, pelas 11h00. Da parte da tarde destaque para a realização, às 14h30, de um rastreio cardiovascular promovido pela Clínica Corpo e Mente – Caminho Violeta e para a palestra “Aguenta Coração”, orientada pela médica Patricia Bacelar, a partir das 16h00.

De referir que todas as atividades são de entrada gratuita e decorrerão junto ao anfiteatro do Parque. Informa-se ainda que em caso de condições meteorológicas adversas, todas as iniciativas serão transferidas para as instalações do CEAB, no Parque da Devesa.
Fotos
topo voltar
Município de Vila Nova de FamalicãoBanco Local de Voluntariado
Copyright © Banco Municipal de Voluntariado - Município de Vila Nova de Famalicão | Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse