PÁGINA INICIAL
APRESENTAÇÃO
OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO
PESQUISA DE OPORTUNIDADES
FORMAÇÃO
LEGISLAÇÃO
VOLUNTÁRIOS
CONTACTOS
ÁREA INSTITUIÇÕES
Login | Efetuar Registo
Recuperar Password
D. Ximenes Belo e D. Jorge Ortiga debatem "Valores numa Sociedade Moderna" no Dia Internacional da Família
11 | 05 | 2015
D. Ximenes Belo, prémio nobel da paz em 1996 e bispo de Timor, vai estar em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, a participar numa conferência intitulada “Valores numa Sociedade Moderna”. Para além do bispo timorense, a iniciativa conta também com as presenças do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha. A conferência está marcada para as 18h30, no auditório da CESPU e insere-se na programação do Mês da Família, promovida pela autarquia famalicense. Com entrada gratuita, a iniciativa dirige-se a toda a população, sendo animada com momentos musicais a cargo da Associação Tane Timor.

Ximenes Belo é um bispo católico timorense que, em conjunto com José Ramos-Horta, foi agraciado com o Nobel da Paz de 1996, pelo seu trabalho "em prol de uma solução justa e pacífica para o conflito em Timor-Leste". É Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto, por proposta da respetiva Faculdade de Letras (investido em outubro de 2000, juntamente com Xanana Gusmão e José Ramos-Horta). Em 21 de fevereiro de 2010 recebeu o "Prémio Personalidade Lusófona do Ano"1, concedido pelo MIL - Movimento Internacional Lusófono.
Permanece como um dos símbolos da resistência e grande aliado dos timorenses contra a ocupação indonésia.
Fotos
topo voltar
Município de Vila Nova de FamalicãoBanco Local de Voluntariado
Copyright © Banco Municipal de Voluntariado - Município de Vila Nova de Famalicão | Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse